UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

30/10/2008 - 11h45

Atari fica com "Riddick" e "Ghostbusters", diz site

do Finalboss
Siga UOL Jogos
Após a fusão entre a Activision e a Vivendi, que culminou na criação da Activision Blizzard, vários jogos da Sierra (subsidiária da Vivendi) ficaram com futuro incerto. A nova companhia decidiu que não iria lançar todos os games produzidos pela Sierra, e que alguns poderiam ser até cancelados.

Depois, a companhia fez questão de deixar claro, no entanto, que estava revisando suas opções de lançamento e que poderia repassar para outras companhias os direitos de publicação de certos jogos.

Um deles é "The Chronicles of Riddick", que agora será publicada pela Atari. O próximo título da série é o game de tiro "The Chronicles of Riddick: Assault on Dark Athena", da produtora Starbreeze Studios. Trata-se de uma releitura de "Escape from Butcher Bay" com melhorias visuais, uma nova campanha e partidas multiplayer online, e está marcado para o segundo trimestre de 2009 nos consoles Xbox 360 e PlayStation 3.

Caçando fantasmas

De acordo com o site da Variety, que cita "fontes próximas à Atari", a companhia também adquiriu os direitos de publicação do novo "Ghostbusters", que chega no terceiro trimestre do ano que vem para coincidir com o aniversário de 25 anos da estréia do primeiro filme. A companhia não anunciou oficialmente o lançamento do game, mas o site acredita que a Atari tem um acordo com a Sony Pictures para produzir mais games baseados em "Os Caça-Fantasmas", se o primeiro for um sucesso.

Os termos dos acordos não foram divulgados, mas a Atari teria pagado um valor mínimo, apenas para cobrir os gastos de produção dos games. O negócio é um dos mais importantes da Atari nos últimos anos, que se viu em grave crise financeira, que quase levou à falência.

Enquanto isso, "Brütal Legend", que sobreviveu à fusão, continua sem lar. Segundo a Double Fine, produtora do game, várias distribuidoras estariam interessadas no game de ação que brinca com o universo do rock, mas a Activision Blizzard estaria sendo o maior "empecilho" para concretização dos acordos.
Mais
Fusão ameaça "Brütal Legend" e "Ghostbusters"
Activision pode cancelar vários projetos da Sierra
Sem distribuidora, "Ghostbusters" é adiado para 2009

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host